Guia do comprador

image-7-1024x577.png?resize=800%2C451&ssl=1

O BMW F30 disse adeus à produção no primeiro semestre de 2019. Os modelos de produção anteriores de 2011-2014 estão ficando com preços muito razoáveis. Isso os torna cada dia mais atraentes para o comprador de carros usados. O F30 foi um grande sucesso para a BMW e é uma opção popular para os compradores de carros usados. Aqui está um resumo de todas as suas falhas e problemas que descobrimos através dos recalls oficiais e fóruns de proprietários da BMW.

Falhas graves
Os motores diesel 2.0 N47 (316d, 318d, 320d, 325d e 330d) que estavam nos carros até o facelift (até 2016) apresentam problemas nos tensores e na corrente da árvore de cames. O problema é primeiro identificável por um ruído do motor. Se o problema for ignorado, pode causar sérios danos ao motor.
Seguindo os problemas do diesel N47 estão os danos precoces comuns ao volante de massa dupla em carros com transmissão manual. Isso requer a substituição do volante e da embreagem. Isso custou cerca de R$5.000 á R$6.0000 reais. Os primeiros sinais de um volante ruim são os ruídos ao ligar o carro e as vibrações desagradáveis ​​ao mudar de marcha. Alguns proprietários também relatam mudanças mais difíceis do que o normal para cima e para baixo.

Isto é lógico, mas muitos proprietários de carros com transmissão automática relataram que o intervalo regular de manutenção para troca de óleo e filtro parece muito longo. Alguns afirmaram que a transmissão não funcionava mais bem antes de chegar ao primeiro serviço. Portanto, acompanhe o nível e a condição do óleo, essa é uma tarefa fácil para o mecânico.

Já falamos sobre o problema do motor BMW N20 em nossa análise do BMW F25 X3 . Consulte esse artigo para aprender todas as falhas dos motores N20. Evitar o motor N20 antes de janeiro de 2015 é o que você precisa saber.
Assim como o BMW X3 F25 , o F30 também sofre de problemas ruidosos e vibratórios na coluna de direção que podem ser incrivelmente caros para consertar (até R$15.000). A maior parte do ruído e da vibração da coluna de direção pode ser sentida em baixas velocidades (50-80 Km/h).

Outras e pequenas falhas
Proprietários que dirigiram seus F30 movidos a diesel principalmente em cidades e em curtas distâncias relataram válvulas EGR e filtros DPF bloqueados. Se o bloqueio for identificado a tempo, apenas a limpeza servirá; caso contrário, a troca dessas válvulas e filtros é a única maneira de fazer isso.
Todos os F30 são conhecidos por falhas precoces no motor de arranque.
Carros equipados com sistemas de suspensão ajustáveis ​​​​eletronicamente tendem a emitir ruídos estranhos na suspensão traseira. Não é um indicador de falha, mas o ruído tende a ser irritante.
Um grande número de proprietários relatam condensadores de controle climático danificados. Isto provavelmente se deve à exposição a danos durante a condução (pequenas pedras atingindo-o).
Os proprietários também relatam um desgaste invulgarmente rápido dos discos e pastilhas de travão originais.

Problemas corporais e internos
Alguns casos de vazamento de água dentro dos carros foram relatados em carrocerias sedan e wagon. O vazamento é causado por uma vedação danificada ao redor das luzes traseiras.
Alguns proprietários relatam um vento forte assobiando dentro da cabine em velocidades mais altas.

O BMW F30 é conhecido pela pintura corporal sensível (lascamento rápido de pequenas pedras e seixos).
Muitos proprietários relatam sons pequenos, mas irritantes, vindos dos painéis das portas e do painel. Há também vários relatos de barulho vindo de baixo do apoio de braço.
Muitos proprietários também relatam problemas com botões rachados do console central no F30 Série 3. Os botões de reposição custam cerca de R$290.


Nos primeiros modelos anteriores a 2012 do BMW F30, há problemas de formação de ferrugem nas estruturas dos bancos dianteiros. Os modelos posteriores a 2012 receberam um tratamento de proteção contra corrosão.

image-8.png?resize=800%2C451&ssl=1
bmw f30 série 3 visto de trás


Os F30 com teto solar e panorâmico são propensos a desenvolver vazamentos de água, especialmente se estiverem envolvidos em acidentes. A substituição das vedações deve resolver o problema.

Problemas eletrônicos
Um grande número de proprietários relata a ativação indesejada do recurso de segurança que o protege de sua mão ou de algo preso nas janelas laterais. Este problema é evitado limpando e lubrificando as vedações das janelas. Em alguns casos, é necessária uma redefinição de fábrica da função.
O modelo anterior BMW F30 tem problemas com o sistema multimídia, fazendo com que a tela fique preta, o sistema congele e o assistente de estacionamento não funcione. Os problemas geralmente são resolvidos com uma redefinição do sistema de fábrica.

Os modelos BMW F30 Hybrid têm um problema comum com a unidade de controle de carregamento (unidade KLE).
recalls oficiais
5 de julho de 2013. Recall devido a uma falha na transmissão. Para carros fabricados entre fevereiro e julho de 2013.
6 de janeiro de 2015. Recall devido a problemas com o cinto de segurança. Para carros fabricados entre setembro de 2014 e março de 2015.
8 de junho de 2015. Recall devido a uma falha na bomba de combustível. Para carros fabricados entre setembro de 2013 e abril de 2014.
4 de outubro de 2016. Recall devido a problemas no sistema de direção. Para carros fabricados entre janeiro de 2015 e setembro de 2016.
20 de agosto de 2018. Rechamada devido a um problema no sensor do virabrequim. Para carros fabricados entre maio de 2018 e junho de 2018.

Nossa recomendação
Se o BMW F30 ainda for muito caro para você, recomendamos comprar um modelo recente BMW E90. Ambos têm alguns problemas, mas comprar um BMW F30 barato certamente não é uma boa ideia. E o E90 ainda parece incrivelmente bom para a sua idade! Confira nosso guia do comprador E90.

Com a tagbmw 3 series common problemsbmw common problemsbmw e90 common problemsbmw f30 3 series 2011 to 2019 problems issues defects and complaintsbmw problema bateriabmw problema cargabmw problema start stopcâmbio powershiftcâmbio powershift até que anocâmbio powershift e bomcarros baratos caros de manterfiesta powershiftford fusion titanium 2015 problemas cronicospowershift é bompowershift problemapowershift problemasproblemaproblema bmwproblema bmw x6problema bomba de baixaproblema de combustivel bmwproblema no moduloproblema sensor railproblemasproblemas bmwproblemstrocador de calor renegade