Quer você o chame de DSG, PDK, DCT, PowerShift, S-Tronic ou qualquer outro nome comercial, a tecnologia e, conseqüentemente, os problemas que eles têm são os mesmos. DSG significa caixa de câmbio de mudança direta, mas você também pode ouvi-la sendo chamada de transmissão de dupla embreagem. As transmissões DSG não são uma novidade como poderíamos pensar, elas foram desenvolvidas na década de 1980, mas é verdade que ganharam força comercial a partir de 2000 em diante. O principal benefício de possuir um carro com transmissão DSG não é apenas a mudança automática, é o aumento da eficiência de combustível que você obtém com a mudança ideal e sem perda de potência entre as próprias mudanças de marcha. Ambos os benefícios derivam diretamente da construção da caixa de câmbio DSG, mas não entraremos em detalhes neste artigo. Os problemas de transmissão DSG são muito menos comuns com os proprietários que cumprem o cronograma de manutenção. Alguns proprietários até recomendam intervalos de manutenção mais frequentes do que os prescritos pelo fabricante.
Trepidação da caixa de câmbio DSG
Sua transmissão DSG deve ser completamente suave. Qualquer tipo de vibração e agitação não é algo que você deva aceitar como normal. A maioria dos proprietários relata que sua caixa de câmbio DSG tende a trepidar ao acelerar e mudar da 1ª marcha para uma marcha mais alta. Isso é mais comum na transmissão DSG de 7 velocidades.
A solução para a trepidação
Depois de conversar com três técnicos da VW e ler vários tópicos do fórum sobre o problema, a solução é substituir os pacotes de embreagem da transmissão DSG. À medida que se desgastam, começam a vibrar ou trepidar quando estão sob maior pressão. É por isso que a trepidação inicial aparece quando a transmissão muda da 1ª marcha.
Também recomendamos que você não espere que as coisas piorem, eventualmente, os códigos de falha de um pacote de embreagem desgastado começarão a aparecer no diagnóstico, mas ignorar o problema pode levar a mais danos à transmissão (principalmente ao volante).
DSG Mecatrônica vazando
Vazamentos na unidade mecatrônica são comuns. A unidade mecatrônica é colocada em uma carcaça de metal que é fixada à transmissão DSG com 5 parafusos Torx e uma junta que mantém essa vedação estanque. A maioria dos vazamentos aparece na junta. A própria junta está sob calor constante e eventualmente começará a vazar óleo. Outro problema pode ser a carcaça de metal que alguns proprietários de veículos com maior quilometragem relatam ter rachado ou enferrujado.
Solução para uma unidade DSG Mecatrônica com vazamento
Se for determinado que a origem do vazamento está na gaxeta da unidade mecatrônica, então é necessária uma nova gaxeta. O preço da junta é baixo, fica em torno de R$190. Mas lembre-se de que todo o fluido da transmissão DSG precisará ser drenado e provavelmente substituído ou completado. O fluido de transmissão sozinho é caro e se você contar com o preço da mão de obra na concessionária, terá uma despesa de R$1.900,00 para substituir uma junta simples. Algumas pessoas fazem essa substituição sozinhas, mas a maioria nota que não é um trabalho simples, principalmente pela localização de 2 parafusos Torx que prendem a carcaça metálica da unidade mecatrônica.
Se a carcaça da unidade mecatrônica estiver danificada e precisar ser substituída, você estará diante de um problema muito maior. Com sorte, você pode obter exatamente a mesma caixa em boas condições no eBay, para evitar o preço insano de uma peça nova na concessionária.
De qualquer forma, não ignore nenhum vazamento que você possa suspeitar que venha da transmissão DSG. Se o seu vazamento for sério, pode fazer com que o nível do fluido da transmissão fique abaixo dos níveis mínimos, o que pode levar a uma falha completa da transmissão DSG.
Falha do solenóide
As válvulas solenóides DSG com falha estão entre os problemas DSG e S-Tronic mais comuns. As válvulas solenóides falham principalmente devido a problemas elétricos internos e devido à contaminação do óleo que ocorre quando os componentes da transmissão quebram. É por isso que é ainda mais importante que você substitua seu fluido de transmissão DSG regularmente.
Sintomas de falha do solenóide
Solenóides de transmissão DSG com falha podem causar vários sintomas na caixa de câmbio, como engate atrasado, trepidação e assim por diante. Um diagnosticador qualificado não terá problemas para encontrar esse problema.
Reparo do solenóide
Anos atrás, as concessionárias adoravam substituir todas as unidades mecatrônicas quando esses solenóides falhavam. Foi um bom negócio para eles. Hoje em dia, você pode levar sua transmissão DSG a centros de reparo especializados, onde eles podem consertar componentes mecatrônicos defeituosos sem precisar substituir a unidade inteira. Esta é a melhor abordagem para reparar válvulas solenoides DSG com defeito.
Deslizamento da transmissão DSG
As razões pelas quais uma transmissão DSG pode escorregar são múltiplas. A falha mais comum são os pacotes de embreagem gastos, que também estão com defeito quando uma transmissão manual regular escorrega (mas você só tem uma embreagem lá). Deslizamentos de transmissão podem ser observados quando você acelera, o carro acumula RPMs, mas o engate da embreagem está atrasado e você sente que a transmissão está bem, escorregando. A razão pela qual sua transmissão DSG está escorregando também pode estar na eletrônica da caixa de câmbio. A unidade de controle de transmissão pode estar com defeito, a unidade mecatrônica pode enviar sinais incorretos e assim por diante. É difícil identificar o problema sem ter o carro diagnosticado e examinado.
Como consertar uma transmissão DSG escorregando
O mais importante é que a transmissão seja diagnosticada por um profissional, se houver um problema elétrico, deve aparecer nas ferramentas de diagnóstico como um dos códigos de erro. A segunda coisa é primeiro tentar substituir o fluido da transmissão DSG, especialmente se ele não for trocado há algum tempo. Você ficaria surpreso com quantos proprietários resolvem o problema de uma transmissão DSG escorregando apenas substituindo o fluido e o filtro da transmissão. O terceiro e mais comum reparo que você está procurando é substituir os pacotes de embreagem.
Falha mecatrônica
Não há nada como uma simples “falha mecatrônica”, a unidade mecatrônica consiste em vários subcomponentes que podem falhar e, o que é mais importante, podem ser consertados como unidades separadas. Muito raramente é necessária uma unidade mecatrônica totalmente nova se você visitar o centro de serviço certo. É claro que as concessionárias vão pressioná-lo a trocar toda a unidade mecatrônica, eles não querem perder tempo diagnosticando seu carro detalhadamente, se você estiver pagando, substituir toda a unidade é muito mais fácil.
Falhas mais comuns da unidade mecatrônica
Vazamentos no corpo da válvula de alta pressão
Vazamentos de alta pressão são mais comuns na montagem do acumulador que é aparafusada no corpo da válvula. O principal problema aqui é uma falha de projeto no acumulador onde a parede da unidade é muito fina para suportar a pressão. À medida que a rachadura acontece, há uma perda de pressão necessária para que os pacotes de embreagem e as engrenagens funcionem corretamente. O carro provavelmente não consegue dirigir ou dirige com alguns solavancos pesados e mudanças bruscas de marcha. Seu painel informará que algo não está certo com a transmissão. Um acumulador de substituição com um design melhor pode ser instalado, mas em alguns casos, uma nova unidade mecatrônica é necessária.
Falha no motor elétrico (IC) e na bomba de alta pressão
Qualquer tipo de vazamento de alta pressão que descrevemos acima fará com que a bomba de alta pressão trabalhe ainda mais para manter a pressão operacional necessária. Ao fazê-lo, sobreaquece a bomba e o motor elétrico. Consequentemente, ambos acabam apresentando mau funcionamento e precisam ser substituídos. Antes de substituí-los, verifique se não há vazamentos que possam causar mau funcionamento. Caso contrário, você precisará substituir essas duas peças com bastante regularidade e, acredite, não é algo que você deseja fazer.
Falha na válvula solenoide
Já cobrimos extensivamente as falhas da válvula solenóide se você rolar um pouco para cima. Este é um dos problemas mais comuns com a unidade mecatrônica, mas felizmente também é bastante fácil de consertar.
Outros problemas e falhas elétricas
A verdade é que seria quase impossível definir todos os possíveis problemas com a unidade mecatrónica da caixa de velocidades DSG. A própria unidade é preenchida com módulos e sensores e para diagnosticar e solucionar o problema, um especialista deve realizar um diagnóstico profissional. Outro problema comum que devemos mencionar é a falha do módulo de controle mecatrônico, que pode resultar na impossibilidade de mudar de neutro para acionamento ou ré. No início, esse problema aparece apenas em determinados momentos, mas começará a aparecer com mais frequência se não for tratado.
Sintomas de falha da unidade mecatrônica
Existem muitos sintomas que podem indicar uma unidade mecatrônica com defeito, aqui estão os mais comuns:
Mudanças de marcha difíceis
Mudança de marcha atrasada
Trepidação e estremecimento da transmissão
Luzes “PRNDS” piscando
Incapacidade de selecionar marcha
Ativação do modo limp
Caixa de câmbio pula para neutro por conta própria
Hesitação e atraso no noivado
Mesmo que ainda não seja um dos problemas comuns de transmissão DSG. Este é difícil de diagnosticar, há muitos proprietários relatando que suas transmissões DSG sofrem com um atraso no engate ao partir de um ponto final. O engate retardado é geralmente curto, um segundo entre o momento em que você engata a marcha e o momento em que você realmente arranca é descrito como um engate retardado. Uma transmissão DSG saudável deve levar menos de uma fração de segundo para engatar e arrancar depois que você engatar a marcha.
Como corrigir o atraso no engajamento
Como dissemos, corrigir esse problema permanece um mistério porque existem muitas causas possíveis para um noivado atrasado. Como você pode ver neste tópico do fórum VWvortex , muitos proprietários enfrentaram esse problema e suas soluções variaram muito. Alguns deles substituíram os pacotes de embreagem, alguns apenas substituíram o fluido da transmissão, outros substituíram os corpos inteiros das válvulas, enquanto outros tiveram apenas que substituir um sensor de luz de freio.
Se você estiver passando por isso, nosso conselho é levar seu carro ao centro de reparos DSG mais experiente em sua área. Esse problema parece ser bastante comum, então alguém com muita experiência é sua melhor aposta para resolver esse problema sem jogar fora muito dinheiro.
conjuntos de engrenagens dsg
Conjuntos de engrenagens da transmissão DSG.
Vazamentos de óleo da caixa de câmbio DSG
Vazamentos de óleo na transmissão DSG são comuns e certamente não devem ser ignorados. O vazamento lento de óleo pode se acumular a ponto de você operar com fluido de transmissão baixo, o que pode causar danos catastróficos à caixa de câmbio. Esteja atento a qualquer vazamento de óleo abaixo do seu carro, especialmente em locais onde você fica parado durante a noite. Conserte esses vazamentos o mais rápido possível! Não podemos enfatizar isso o suficiente.
Como distinguir vazamentos de óleo do motor de vazamentos de óleo da caixa de câmbio
Se você substituir o fluido da transmissão regularmente, ele deve ficar amarelo/claro, enquanto o óleo do motor tende a ser um pouco mais escuro e não tão translúcido. Portanto, se você notar um fluido mais claro manchando sua entrada de automóveis, há uma grande chance de que o vazamento seja na verdade fluido de transmissão DSG. A posição dos vazamentos também está um pouco mais atrás do motor e não diretamente sob o motor.
Locais de vazamento de óleo DSG mais comuns
Vazamentos no anel de vedação da carcaça do filtro de óleo
Vazamentos no chanfro (caixa de transferência)
Vazamentos na junta da unidade mecatrônica
Vazamento na tampa do respiro mecatrônico
Vazamento do radiador de óleo DSG
Pacotes de embreagem gastos ou ruins em uma transmissão DSG
A transmissão de embreagem dupla, como você deve ter adivinhado, usa duas embreagens. Eles também usam dois eixos de transmissão e duas caixas de engrenagens. Enquanto uma caixa de câmbio mantém a marcha atual engatada, a outra caixa de câmbio já tem a próxima marcha preparada e pronta para funcionar. Para que esse processo ocorra sem problemas, você também precisa de duas embreagens. Os pacotes de embreagem, como são chamados, são uma parte essencial de uma transmissão DSG, o que explica por que tantas coisas dão errado quando ficam desgastados. Se a embreagem da transmissão DSG estiver patinando, continue lendo.
Sintomas de embalagens de embreagem gastas
Os sintomas mais comuns de pacotes de embreagem gastos ou ruins na transmissão de dupla embreagem são estremecimentos ou trepidações ao acelerar na primeira marcha, o segundo sintoma comum é o deslizamento entre as marchas que mencionamos anteriormente e, por último, um pacote de embreagem desgastado irá sinalizar o desgaste com um código de falha assim que suas tolerâncias forem atingidas.
Como consertar pacotes de embreagem danificados em uma transmissão DSG
Problemas com conjuntos de embreagem desgastados em uma transmissão de mudança direta só podem ser resolvidos com a substituição de todo o conjunto do conjunto de embreagem. Porém, tenha cuidado, certifique-se de que um mecânico experiente esteja fazendo este trabalho! Isso deve ser executado sem erros, caso contrário você poderá experimentar desgaste prematuro dos conjuntos de embreagem no futuro.
Superaquecimento da caixa de câmbio DSG
O superaquecimento excessivo pode ser catastrófico para uma transmissão DSG. É exatamente por isso que todo carro com transmissão DSG vem com uma luz de advertência no painel que acende quando a temperatura da caixa de câmbio DSG atinge um determinado nível. Uma mensagem no painel também pode aparecer exigindo que você pare o carro e deixe-o esfriar.
Você deve continuar dirigindo com uma caixa de câmbio DSG superaquecida?
Absolutamente não, nunca! Dirigir por aí com uma caixa de câmbio superaquecida pode causar grandes problemas. Assim que você vir essa luz de advertência acender, saia da estrada de maneira segura e deixe sua transmissão esfriar. se você decidir continuar dirigindo, estará arriscando uma falha completa na transmissão, que custará R$6.000,00 em reparos.
Por que uma transmissão superaquece?
Às vezes, pode ser apenas a situação que contribui para o superaquecimento da transmissão. As temperaturas exteriores extremas combinadas com o tráfego intermitente podem sobreaquecer a caixa de velocidades DSG em certas ocasiões. Você deve ter em mente que engatar constantemente a embreagem aplicando uma leve pressão no pedal do acelerador também é extremamente ruim.
Uma transmissão DSG também pode superaquecer se não houver fluido de transmissão suficiente dentro da caixa de câmbio para manter todas as partes móveis resfriadas e lubrificadas. Em casos raros, também pode haver problemas com o sistema de refrigeração do DSG.
De qualquer forma, se o problema de superaquecimento persistir, não espere que ele melhore sozinho, procure um centro de serviço o mais rápido possível.
Problemas no volante bimassa da transmissão DSG
O volante bimassa em uma transmissão DSG tem a mesma função que um volante bimassa em um carro com caixa de câmbio manual. Um volante de qualquer tipo fornece a conexão direta entre o motor e, no caso de um DSG, o conjunto do pacote de embreagem. Um volante bimassa em uma transmissão DSG protege a transmissão de muito torque de uma só vez. Ao fazer isso, também minimiza as vibrações quando ocorrem mudanças de marcha.
Quanto tempo dura um volante bimassa
Com base em nossa pesquisa e conversas com técnicos da VW, eles viram volantes bimassa durarem de 160.000 a 400.000km. Varia muito entre os carros e a forma como são conduzidos. Se um veículo é constantemente levado ao limite, ou se transporta cargas pesadas, você pode esperar que o volante bimassa falhe mais cedo.
Quais são os sintomas de um volante bimassa com defeito?
Os sintomas de um volante de massa dupla DSG com falha incluem: sons de tique-taque e estalidos em marcha lenta, vibrações durante a marcha lenta e ainda mais durante a aceleração e a direção. Os proprietários também relatam mudanças extremamente difíceis.
Você também pode ver os sons de tique-taque e estalidos desaparecerem à medida que aumenta as rotações do motor durante a marcha lenta, o que faz com que o volante gire mais rápido e os sons desapareçam. Se você continuar dirigindo com um volante bimassa ruim, ele pode desmoronar e causar grandes danos, portanto, não ignore esses sintomas!
Custo de substituição do volante bimassa DSG
Para substituir o volante bimassa, você pode esperar uma conta que varia entre R$10.000,00 e R$20.000,00. Depende do tipo de transmissão e do custo da mão de obra. Muitos proprietários recomendam ir a um mecânico DSG independente, pois você pode reduzir significativamente o custo.
Barulho da caixa de velocidades DSG
Se você está procurando soluções fáceis para o ruído na sua transmissão DSG, deixe-nos desapontá-lo imediatamente, não há solução simples. Depois de ler literalmente centenas de tópicos do fórum sobre sons estranhos da transmissão DSG, ainda não determinamos qual seria o culpado mais comum de tais ruídos.
Se o barulho não for tão perceptível, a maioria dos proprietários simplesmente aceita que sua transmissão DSG faz um leve barulho quando está reduzindo a marcha e, até certo ponto e em certas condições, até mesmo os técnicos da VW com quem conversamos disseram que um "clunk" ocasional é normal. Quando o barulho de estalo é seguido por qualquer tipo de solavanco ou baque, então é uma preocupação maior.
Solução
Uma das soluções é inspecionar e substituir os suportes da caixa de câmbio, outros proprietários relatam que a simples troca do fluido da transmissão resolveu o problema. Não existe uma solução universal e, embora algumas pessoas resolvam o problema com soluções simples, como substituir o fluido da transmissão ou atualizar o software da caixa de câmbio, outras substituem pacotes de embreagem inteiros para resolver o ruído irritante.
DSG Rolamentos desgastados
Rolamentos gastos nas transmissões DSG nunca são comuns, como observou prontamente um dos técnicos da VW com quem conversamos. Se isso acontecer, no entanto, substituí-los é um trabalho extremamente difícil que requer um técnico que conheça seriamente o funcionamento de uma transmissão DSG.
Sintomas
Assim como os rolamentos de roda desgastados, os rolamentos DSG desgastados começam a produzir ruídos agudos irritantes em certas velocidades. O ruído agudo inicial pode se tornar permanente e evoluir para um uivo alto que se torna insuportável. Esses ruídos audíveis também podem aparecer apenas em eixos de transmissão selecionados, o que explica por que os ruídos só podem ser ouvidos em certas marchas.
Substituição de rolamentos desgastados
Substituir o rolamento DSG desgastado é um trabalho difícil, tão difícil que muitos centros de serviço de concessionárias simplesmente se recusam a realizar esse trabalho. E, na maioria das vezes, eles preferem instalar transmissões novas ou reconstruídas. A melhor opção no mercado para fazer isso é encontrar um centro de serviço independente confiável que tenha experiência anterior com substituições de rolamentos.
Fluido de transmissão baixa
Dirigir com sua transmissão DSG com baixos níveis de fluido de transmissão é facilmente a coisa mais devastadora que você pode fazer com sua transmissão DSG. O fluido de transmissão tem várias funções; é responsável pela lubrificação de todas as partes móveis, ao mesmo tempo em que resfria toda a caixa de câmbio e alimenta toda a operação dentro da transmissão direta. Quando você tem uma quantidade insuficiente de fluido de transmissão, todas essas funções são prejudicadas, o que pode levar a danos catastróficos à transmissão.
Problemas de fluido de transmissão baixa
Embora pareça que estamos brincando, confie em nós, ter um baixo nível de fluido de transmissão em uma caixa de câmbio DSG pode resultar em quase todos os problemas que descrevemos antes. Causa atraso no engate da transmissão, superaquecimento de toda a caixa de câmbio (incluindo a sensível mecatrônica), aumento do desgaste mecânico dos componentes internos e assim por diante. Se não for tratado, o fluido de transmissão baixo pode destruir completamente a transmissão DSG.
Sintomas de fluido de transmissão baixa
Superaquecimento da transmissão (ignição da luz de advertência do painel)
Ruídos de trituração e trituração ao mudar de marcha
Empurrões, trepidação da transmissão
Vibração excessiva da transmissão
Envolvimento do modo limp
Seu carro pode funcionar normalmente bem por um certo período de tempo, mesmo com baixo fluido de transmissão DSG, os sintomas ocorrerão quando o dano já tiver sido causado devido a uma quantidade abaixo da média de problemas de transmissão. Isso pode resultar em problemas eletrônicos, conjuntos de embreagem, rolamentos desgastados e assim por diante. Os sintomas dependem da área do dano ou da quantidade de dano causado pela falta de fluido de transmissão.
É por isso que é realmente importante monitorar sua transmissão DSG em busca de qualquer tipo de vazamento ou sintoma que descrevemos acima. Você pode verificar o nível do fluido da transmissão DSG em casa ou simplesmente pedir ao seu mecânico para verificar regularmente o nível do fluido da transmissão entre os intervalos de serviço da transmissão.
Confiabilidade da transmissão DSG: As transmissões DSG são confiáveis?
Sim, as transmissões DSG das últimas gerações provaram ser tão confiáveis, senão mais do que as transmissões automáticas hidráulicas convencionais. Eles sofreram alguns problemas graves quando chegaram ao mercado, mas a maioria dessas falhas foi resolvida.
Queremos observar que as transmissões DSG só são confiáveis quando recebem manutenção adequada. Negligenciar o cronograma de manutenção levará rapidamente a problemas indesejáveis que podem resultar em grandes contas de reparos. As transmissões DSG também têm má reputação porque as pessoas tendem a comprar carros usados com histórico de serviço ruim ou nenhum. Carros usados com transmissões DSG negligenciadas têm maior probabilidade de ter problemas de transmissão, enquanto muitos veículos de primeiro proprietário passarão facilmente a marca de 300.000km com sua caixa de câmbio DSG intacta.
Erro ou falha no conjunto da alavanca seletora
Outra falha comum nas transmissões DSG é o erro ou falha no conjunto da alavanca seletora. A função principal da alavanca seletora que registra a posição da transmissão e, em troca, a torna disponível para a unidade mecatrônica que aciona o processo de mudança.
Com base nos sinais do conjunto da alavanca seletora, a transmissão engata a marcha certa para o resultado desejado (frente, ré, ponto morto, manual…).
Se a unidade de controle da transmissão não detectar a posição da alavanca seletora devido a um mau funcionamento dos remetentes ou do solenóide, ambas as embreagens permanecerão abertas. A causa para isso foi atribuída ao chicote elétrico de mudança de marcha no conjunto da alavanca seletora. O problema é diagnosticado como um código de aviso de transmissão “B116229”. A principal solução para esse problema comum foi reparar o chicote elétrico ou substituir completamente o conjunto da alavanca seletora.
Problemas de transmissão dsg com a unidade mecatrônica
A unidade mecatrônica de uma caixa de câmbio DSG.
Perguntas frequentes sobre problemas de transmissão DSG
Como evitar problemas de transmissão DSG?
As 4 coisas mais importantes a serem observadas se você quiser evitar problemas de transmissão DSG são: ajustar sua técnica de direção, trocar o fluido de transmissão NA HORA, cuidar do sistema de refrigeração do seu carro (ele é compartilhado com a transmissão) e ser observador de quaisquer problemas de transmissão que precisam ser resolvidos o mais rápido possível.
Problemas comuns com a caixa de velocidades DSG?
Os problemas de transmissão DSG mais comuns incluem:
Vazamentos de óleo
Embreagens gastas
Problemas de montagem do seletor de marchas
Problemas da unidade mecatrônica
Falhas do solenóide
Problemas de superaquecimento
Quanto tempo duram as transmissões DSG?
Uma transmissão DSG durará facilmente 250.000 quilômetros se for mantida adequadamente;
Quando é o serviço DSG devido?
Apesar de qual possa ser o intervalo de serviço oficial, com base em nossa pesquisa, propriedade anterior e conversas com outros proprietários, você deve substituir o fluido da transmissão a cada 65.000 km. Alguns proprietários optam por substituí-lo com mais frequência.
Qual caixa de câmbio DSG evitar?
Recomendamos evitar quaisquer caixas de câmbio de embreagem seca de 7 marchas feitas antes de 2010. Essas foram as caixas de câmbio DSG com mais problemas.
Qual caixa de câmbio DSG é a melhor?
O 02E DQ250 (modelo de embreagem úmida de 6 marchas) e o DQ500 (modelo de embreagem seca de 7 marchas) são considerados uma das caixas de câmbio DSG mais robustas e confiáveis do mercado atualmente.
Quais são os problemas comuns com a transmissão DSG de 7 velocidades?
Depende do tipo de transmissão DSG de 7 velocidades. A temida transmissão de embreagem seca DSG de 7 velocidades anterior a 2010 tinha problemas comuns com falhas mecatrônicas, pacotes de embreagem com falhas e rolamentos do eixo da engrenagem com falhas. As novas transmissões DSG de 7 velocidades com embreagem úmida são muito mais confiáveis.
A transmissão DSG é melhor do que uma caixa de câmbio manual?
Em muitos aspectos sim, é. As mudanças de marcha em uma transmissão DSG são muito mais rápidas, a eficiência de combustível é muito melhor devido a um padrão de mudança perfeito e a mudança automática torna a direção muito mais fácil e confortável.
Você pode esperar problemas de DSG após um remapeamento?
Embora as transmissões DSG tenham sido inicialmente desenvolvidas para corridas, sua transmissão DSG não está necessariamente pronta para assumir a potência e o torque adicionais do motor. Aumentar a potência e o torque com um remapeamento pode levar a problemas no DSG.
Conclusão
Se você está no mercado para um veículo com um DSG, a primeira coisa a estar ciente é o histórico de manutenção. Se não houver registros de manutenção adequada, faça um favor a si mesmo e saia. Não vale o seu tempo e dinheiro. Também não recomendamos a compra de modelos anteriores da caixa de câmbio DSG, antes de 2010. Esses eram muito mais propensos a problemas do que os DSGs de hoje, pois a Volkswagen percebeu muitas de suas falhas e problemas de construção. Também recomendamos aprender a dirigir um carro com transmissão DSG com nossas 13 dicas OBRIGATÓRIAS.
Por outro lado, se você está comprando um veículo novo, não tenha medo da transmissão DSG ou de qualquer outro tipo de câmbio direto de dupla embreagem de outros fabricantes. Isso agora é considerado uma tecnologia comprovada e, especialmente em carros novos, você não deve se preocupar se seguir o cronograma de manutenção até o ponto.
Se perdemos alguma informação crucial ou se você tem uma história para compartilhar sobre sua experiência no DSG, informe-nos nos comentários! Se você possui uma transmissão automática hidráulica comum, recomendamo que consulte nosso artigo sobre 14 sinais de problemas de transmissão.